19 de agosto de 2016

TocomSat INET 4k: Tutorial Recovery via Sistema Reboot - 19Ago2016


Neste tutorial estarei mostrando como fazer o recovery via sistema Reboot, lembrando que pode ser usado para atualizações de novas FW, ou ate mesmo quando o botão na parte inferior do aparelho não funcionar para fazer o recovery.

OBS: Bom, alguns user tiveram problemas ao atualizar seu INET via pen drive, e o aparelho retorno direto na tela de sistema do Android, neste caso o botão de baixo não funciona para recovery. Portando se você é um desses, você pode seguir o tutorial a partir do Item 03.

Primeiramente, você deve ter a atualização gravada em um pen drive. ((Baixe Aqui))
Lembrando, não descompacte o arquivo!

01 - Com o INET 4k ligado, preciso o botão Power do controle, ou do aparelho, verá uma tela igual a esta abaixo, selecione Reboot:
2 - Em seguida selecione Recovery e pressione OK:
3 - O aparelho irá reiniciar e voltará nesta tela abaixo. (Quem teve problema nas atualizações, quando liga o aparelho, ele ja entra direto nesta tela) Tela de Sistema.
4 - Nesta tela primeiramente selecione a opção "Wipe Data / Factory Reset" de OK nela.
5 - Irá para esta outra tela, então selecione a opção Yes -- Delete All user data:
6 - Voltará na tela anterior, tela de sistema. Então agora vá ate Wipe Cache Partition, e de OK sobre ele:
7 - Voltará para a tela de sistema novamente, agora é hora de selecionar o arquivo que esta dentro do seu pendrive ou Cartão de memoria Micro SD. Lembrando que o pendrive ou cartão micro sd ja deve estar inserido no aparelho, então navegue ate a opção "Apply update from EXT"
8 - De Ok sobre ele e abrirá uma tela igual a de baixo, selecione onde você colocou a atualização. Se foi pen drive selecione update From udisk,  se foi Micro SD selecione a outra opção update from sdcard.
9 - Apos selecionar o local abrirá uma tela para você selecionar a atualização, selecione a aperte OK.
10 - Voltará para esta tela, agora é so aguardar, ele aparecerá estas letras, com bonequinho do android com uma barra carregando em abaixo.
11 - Assim que finalizar a barrinha abaixo do boneco do android, voltará para a tela de sistema. Então pressione Reboot System Now.
12 - Agora é so aguardar, que o INET 4k fará o resto sozinho, não desligue o aparelho, este processo pode demorar um pouco.
Agora é só curtir o melhor do seu INET 4k.

Boa Sorte a todos.


Creditos:


((Obs.)) Nao esquecer de Fazer reset no aparelho para depois atualizar, retirar todos os cabos para realizar o procedimento de atualização. So deixar o Cabo hdmi e Rca.
Em caso de link quebrado, favor nos avisar através do Formulário de Contato para que possamos consertar o link.

Nenhum comentário:

Postar um comentário