10 de junho de 2013

Falha em satélite da Embratel deixa canais fora do ar em todas as operadoras‏!


Uma falha nas transmissões do satélite Star One C1, operado pelo Embratel, no início da noite desta segunda-feira, dia 10 de junho, afetou todas as operadoras de televisão por assinatura no país.

Este satélite é utilizado por algumas programadoras para enviar seus sinais às operadoras brasileiras.

Segundo observado pela Redação VCFAZ.TV os sinais encontram-se instáveis. Neste exato momento (19h44, horário de Brasília) todos os canais do Star One C1 estão sem sinal.

A falha afeta a transmissão dos canais Esporte Interativo, Oi TV (canal promocional da operadora), Play TV, Rede Brasil de Televisão (RBTV), +Globosat, Off, Gloob, Premiere HD, SporTV, SporTV 2, SporTV 3, Viva, Bis, GNT, Multishow, GloboNews, Megapix, Telecine Premium, Telecine Action, Telecine Pipoca, Telecine Touch, Telecine Fun e Telecine Cult, os canais de áudio da Globosat e diversas emissoras afiliadas (tais como TV TEM, TV Alterosa e TV Gazeta de Cuiabá, por exemplo).

A Embratel não se pronunciou até o momento de fechamento desta nota sobre as causas da falha. Em breve traremos mais informações.

Atualização em 10/06 às 20h17:

A programadora Globosat para amenizar os efeitos da falha abriu temporariamente o sinal dos canais Multishow, SporTV, SporTV 2, Globo News e Viva no satélite NSS806 como backup de emergência para ser utilizado pelas operadoras brasileiras.

((Obs.)) Nao esquecer de Fazer reset no aparelho para depois atualizar, retirar todos os cabos para realizar o procedimento de atualização. So deixar o Cabo hdmi e Rca.
Em caso de link quebrado, favor nos avisar através do Formulário de Contato para que possamos consertar o link.